Santa Casa promove reunião com a equipe de voluntários antes da 10ª edição do Mutirão dos Bairros
Na manhã desta quinta (24), a equipe de voluntários da Santa Casa se reuniu para definir como será a estrutura da 10º edição do Mutirão dos Bairros, a ser realizado no próximo sábado (28), no CAIC, Jardim Primavera.
Este será o primeiro mutirão do ano e, segundo Lânia Peixoto, coordenadora do mutirão e da gerência SUS, é importante que a equipe esteja preparada para receber a comunidade. “É preciso que os voluntários entendam a demanda de cada bairro, pois, cada um deles possui um perfil diferente e necessidades específicas. Dessa forma, estaremos prontos para prestar um serviço de qualidade”, frisou.
Uma das novidades do projeto para esse ano é o atendimento para curativos, que no primeiro momento, funcionará como projeto piloto, apenas para ferimentos de pequeno porte. A partir dos próximos mutirões, o serviço contemplará o curativo para ferimentos mais extensos.
Durante a reunião, Lânia explicou sobre como será montada a estrutura do espaço físico na escola e a disposição de cada setor como, triagem atendimento médico e os demais serviços. Ao todo, serão feitos 300 atendimentos médicos, além dos diversos serviços da feira de saúde.