SUBOFICIAL DA MARINHA RECEBE ALTA DA ALA COVID DO HOSPITAL CALIXTO MIDLEJ
A Santa Casa de Itabuna registrou, no início da tarde desta sexta-feira (30), alta médica de mais um paciente internado depois de infectado pelo novo coronavírus. Desta vez, a etapa crítica da doença foi superada pelo suboficial da Marinha do Brasil Ubiratan França Seixas, que é lotado na delegacia da Capitania dos Portos, em Ilhéus. Ao deixar o leito clínico da unidade Covid do Hospital Calixto Midlej Filho, ele foi recebido, com palmas, pela família e colegas militares.
O delegado da Capitania em Ilhéus, comandante Geovani Andrade, comemorou a alta médica e destacou o profissionalismo, lealdade e dedicação do suboficial Seixas. “Estamos muito felizes por ter o suboficial de volta. É um militar com quem tive a oportunidade de servirmos juntos em outras unidades. A nossa presença aqui demostra unidade e comprova quanto ele é respeitado”, comentou.
Comandante também falou da importância do atendimento prestado diariamente pelos profissionais de saúde, principalmente, os que estão atuando na linha de frente nos hospitais. “Aqui na região, temos convênio com essa grande instituição, que é a Santa Casa de Itabuna, que conta com profissionais capacitados. Talvez, se o Hospital Calixto Midlej não fosse de excelência, o nosso militar tivesse o quadro de saúde agravado, mas graças a Deus, ele se recuperou”, comemorou.
O delegado informou que o suboficial Seixas tomou a primeira dose da vacina Oxford/Astrazeneca, mas o médico da Marinha acredita que ele tenha sido infectado pelo vírus antes de tomar o imunizante. “O suboficial apresentou os sintomas 10 dias após tomar a primeira dose da vacina. Ele passou a apresentar os sintomas febril e dor de cabeça. Foi feito o teste que confirmou a presença do vírus”, relatou.
O comandante Geovani Andrade afirmou ainda que, na região de Ilhéus, Seixas foi o primeiro oficial da ativa acometido pelo vírus e que precisou ser internado. O militar, que não precisou de leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi internado no dia 20 deste mês. Ele vai concluir o tratamento em casa, perto da família.